Adicionando um novo administrador em sua página no Facebook

Trabalhar com a comunicação de uma empresa no Facebook pode exigir uma diversidade de profissionais tenham acesso à página da marca, e para isto você pode conceder acessos à funcionários e parceiros através da própria página ou do Gerenciador de Negócios (Business Manager).

Antes de mostrar como se adiciona uma nova pessoa para gerenciar a sua página no Facebook, vou lhe explicar um pouco sobre as funções administrativas para os usuários.

Funções Administrativas em páginas:

Administrador Editor Moderador Anunciante Analista
Gerenciar as funções e configurações da Página
Editar a Página e adicionar aplicativos
Criar e excluir publicações em nome da Página
Enviar mensagens como a Página
Responder e excluir comentários e publicações na Página
Remover ou banir pessoas da Página
Criar anúncios
Ver informações
Ver quem publicou como a Página

As Funções Administrativas servem para que se tenha acesso sobre o que cada usuário tem acesso, onde o Administrador é maior nível de poder (ele pode inserir e excluir outros usuários).

Na tabela acima você pode ver os níveis de usuários e as funções que eles podem exercer na página da sua marca.

Estas funções podem ser definidas em dois níveis, dentro da página e dentro do Gerenciador de Negócios.

No nível da página podemos adicionar novos usuários e/ou conceder acesso ao Business Manager de agências e parceiros. Já em nível do gerenciador de negócios é possível definir qual função cada funcionário do BM terá para a página (o nível do funcionário no BM nunca será superior ao nível que o BM tem).

Assim você pode passar o acesso de Anunciante apenas para o responsável pela performance da empresa, Moderador para a empresa responsável pelo SAC e Editor para a empresa responsável pelo conteúdo.

Agora sim, mãos à massa!

Adicionando novos usuários para a sua página

Uma vez definido quem será a pessoa e o nível de acesso que será dado à essa pessoa chegou a hora de por a mão da massa e adicionar este usuário para cuidar da página da sua marca.

O primeiro passo é acessar a página de configurações da página do Facebook na qual você deseja conceder o acesso.

No canto superior direito da página.
No canto superior direito da página.

Após isto você deve ir até selecionar a aba de Funções Administrativas que será onde você irá adicionar este novo usuário e definir a função para ele

Quarta opção no menu de configurações.
Quarta opção no menu de configurações.

Agora basta inserir o email da pessoa que você deseja adicionar e a função que deseja atribuir à ela em sua página no Facebook.

Concedendo acesso à usuários para páginas através do Gerenciador de Negócios

Se você já utiliza o Business Manager do Facebook você pode conceder acesso à funcionários da sua empresa (já inseridos no BM), assim estabelecendo quais pessoas terão acessos à página e quais acessos essas pessoas terão.

Para iniciar você deve ser Administrador do seu Gerenciador de Negócios e ir até a página de configurações, para isso você deve acessar o menu superior do Business Manager, clicando em “Todas as ferramentas” irá abrir o menu completo com a opção “Configurações do Gerenciador de Negócios“.

Agora você irá cair na página de Pessoas e Ativos das Configurações do Gerenciador de Negócios, selecionado na aba de Pessoas. Agora basta alterar para a aba de Páginas para ver as páginas que o seu Gerenciador de Negócios tem acesso.

Segunda opção nas abas de Ativos e Pessoas.
Segunda opção nas abas de Ativos e Pessoas.

Selecione a página no qual você deseja conceder acesso e clique em “Adicionar pessoas“.

Agora basta selecionar a pessoa para qual você deseja conceder acesso e o nível de acesso para esta pessoa.

Clique no botão “Salvar alterações” e pronto!

Amante de tecnologia e interatividade desde pequeno, não pode ver uma LED piscando que quer entender o por que. Profissional de Marketing e Comunicação Digital desde 2011 já tendo atuado em diversos projetos, reconhecido principalmente pelo conteúdo que compartilha e debates em que participa.
Reconhecido em 2016 como uma das principais referências em Facebook Ads no Brasil.

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