Conheça o Oribi Facebook Ads Analytics

Este artigo foi escrito originalmente para o blog da agência Raffcom em parceria com Daniel Oliveira.


A empresa israelense Oribi acaba de lançar a Oribi Facebook Ads Analytics, uma ferramenta para visualização e análise de dados. A apresentação das métricas é facilmente compreensível, bem como os resultados das campanhas. Além disso, a interface é tão intuitiva e leve, que parece conversar com o usuário!

A ferramenta é a primeira produzida pela empresa e tem como objetivo auxiliar anunciantes a terem insights com maior facilidade, baseando a tomada de decisão. A Oribi funciona através dos seguintes relatórios:

  • Por Placement
  • Por Criativos
  • Por Tempo
  • Por Geolocalização
  • Pela Audiência

POR PLACEMENT

relatorio-placement

Os gráficos interativos demonstram a porcentagem do budget investido, os cliques e as conversões de cada placement. E, além disso, uma tabela que apresenta o custo e também o CTR.

POR CRIATIVO

relatorio-criativo

A perfomance dos criativos envolvidos nas campanhas pode ser analisada através deste relatório. Aqui, podemos ver qual combinação de imagem e texto teve melhor desempenho no período avaliado.

POR TEMPO

relatorio-tempo

Este relatório é útil para identificar qual período do dia e dia da semana suas campanhas impactaram mais o público.

POR GEOLOCALIZAÇÃO

relatorio-localizacao

Descubra qual país teve melhor resultado para suas campanhas, através do budget gasto, pelos cliques e pelas conversões.

POR AUDIÊNCIA

relatorio-audiencia

O relatório de audiência identifica qual público obteve o melhor resultado para suas campanhas. Você pode analisar por tipo, (Lookalike, Interesse ou Retarget), por tamanho, gênero, idade e pela quantidade de interesses da audiência.

COMO TER ACESSO?

A Oribi está disponível gratuitamente aqui. Para começar a usar, basta ter uma conta de anúncio ativa.

O primeiro passo é ceder acesso às suas contas de anúncio e, após isso, você só precisa selecionar a conta que deseja visualizar. (O tempo de carregamento da ferramenta depende do tamanho da conta).

No início, você deve selecionar com que conta deseja trabalhar. A ferramenta solicitará o período que você deseja analisar, os posicionamentos e objetivos das campanhas. Após configurar, você já pode começar a analisar os resultados baseado nos relatórios acima. É muito simples! Você também poderá analisar campanhas ou conjuntos de anúncios separadamente, para ter análises mais granulares e mais precisas. Vale lembrar que esta é uma ferramenta muito nova, que ainda está em fase de testes e pode ainda não ter múltiplas funcionalidades. Mesmo assim, a Oribi é simples, prática e bastante promissora, podendo auxiliar e muito os anunciantes a melhorarem os seus resultados.

Amante de tecnologia e interatividade desde pequeno, não pode ver uma LED piscando que quer entender o por que. Profissional de Marketing e Comunicação Digital desde 2011 já tendo atuado em diversos projetos, reconhecido principalmente pelo conteúdo que compartilha e debates em que participa.
Reconhecido em 2016 como uma das principais referências em Facebook Ads no Brasil.

Deixe seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *