O que vai mudar para anunciantes com as novas reações do Facebook?

Este artigo foi escrito originalmente para o blog da agência Raffcom com este mesmo título.


Nas últimas semanas os profissionais de mídias sociais entraram em polvorosa quando o Mark Zuckeberg anunciou que o botão “curtir” não seria o suficiente para expressar nossos sentimentos em determinadas publicações, com este anúncio logo surgiu a especulação sobre o botão de “não curti”, porém nesta última semana foi anunciado os botões de reações, agregando mais 6 interações além do curtir.

Sendo elas:

  • Like
  • Love;
  • Haha;
  • Wow;
  • Sad;
  • Angry.

O que muda para anunciantes?

Apesar de ainda não estar disponível para todos (até o momento apenas na Irlanda e Espanha), uma de nossas primeiras preocupações foi como estas novas métricas iriam impactar nos anúncios e como elas seriam mensuradas.
Para os anúncios esta métrica terá o mesmo peso do “curtir”, tanto no que tange o índice de relevância do mesmo, tanto na visualização desta métrica nos relatórios, pois não será possível quebrar estas reações nos relatórios de anúncios.
O relatório com a quebra destas métricas estará disponível apenas no Insights da página, desta forma você não saberá as reações por anúncio e sim por publicação, que a princípio impediria os analistas entenderem como cada conjunto de anúncio reagiria, tendo apenas uma visão geral das reações pagas e orgânicas.

Amante de tecnologia e interatividade desde pequeno, não pode ver uma LED piscando que quer entender o por que. Profissional de Marketing e Comunicação Digital desde 2011 já tendo atuado em diversos projetos, reconhecido principalmente pelo conteúdo que compartilha e debates em que participa.
Reconhecido em 2016 como uma das principais referências em Facebook Ads no Brasil.

Deixe seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *